Discussion about this post

User's avatar
julinha's avatar

eu quero ler!!! fiquei curiosa, apesar de odiar coisas que engatam sofrimento por sofrer. acho que tem uma série baseada no livro, também, tu viu?

Expand full comment
Marcela's avatar

Opinião de quem não leu o livro aqui e está se baseando apenas na sua linda e maravilhosamente escrita News: eu entendo perfeitamente o que a autora fala sobre ser uma história sem graça se fossem mulheres, mas discordo.

Com certeza seria uma história completamente diferente, talvez muito mais sobre companheirismo do que sobre solidão; sobre renascimento mais do que sobre a morte e muito menos um “torture porn” como você comentou. Consigo imaginar perfeitamente uma história cheia de descobertas, trocas, amor, lindas relações e diálogos.

Me pergunto se achar que a história seria sem graça não é alimentar a ideia de que o drama do sofrimento é o que dá valor à vida, como se quando maior o drama, mais rica a historia.

Por favor não me entendam mal, eu vejo a importância do sofrimento e aprecio um bom drama (inclusive masculino - shout out to “Manchester by the sea”), mas não acho que boas histórias são limitadas a eles.

Expand full comment
1 more comment...

No posts